COMUNICADOS

31/01/2018

Odebrecht tem nota máxima na divulgação de programas anticorrupção em estudo da Transparência Internacional

+A -A
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Odebrecht e mais 8 empresas brasileiras tiraram a nota máxima na transparência da divulgação de seus programas anticorrupção em uma avaliação da ONG Transparência Internacional com as 110 maiores empresas do Brasil.

A pesquisa “Transparência em Relatórios Corporativos: As 100 maiores empresas e os 10 maiores bancos brasileiros” avalia o quão transparentes são as 100 maiores empresas e os 10 maiores bancos brasileiros em relação às informações que publicam.

O estudo analisou as práticas de divulgação de informações com base em três dimensões: programas anticorrupção, estrutura organizacional e divulgação de informações financeiras por país. No índice geral, a nota da Odebrecht foi 7,5, em uma escala de 0 a 10, pontuação que colocou o Grupo em 29º lugar do ranking e com uma pontuação acima da média total, de 5,7 pontos.

COMPROMISSOS ASSUMIDOS

O resultado é reflexo do Compromisso Odebrecht para uma Atuação Ética, Íntegra e Transparente e dos avanços do Grupo no reforço de medidas de Governança e Conformidade, alinhadas aos mais altos padrões de exigências.

Esse processo incluiu a chegada de membros independentes aos Conselhos de Administração da Holding e de todos os Negócios, a aprovação de um Sistema de Conformidade robusto, a criação do Conselho Global, a atuação de monitores externos como parte do Acordo de Leniência assinado, entre outras importantes ações.

Faça o download do relatório na íntegra