COMUNICADOS

11/04/2017

Reafirmando o “Compromisso com o Brasil”

+A -A
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As providências agora adotadas no Supremo Tribunal Federal decorrem de uma decisão tomada de forma consciente pela Odebrecht há pouco mais de um ano. Em março de 2016, sob o título “Compromisso com o Brasil“, a Odebrecht anunciou, em comunicado público, que tomara a decisão “por uma colaboração definitiva com as investigações da Operação Lava Jato”.

Estava escrito nesse comunicado, e a Odebrecht reafirma agora: “Esperamos que os esclarecimentos da colaboração contribuam significativamente com a Justiça brasileira e com a construção de um Brasil melhor”.

Desde então, após a colaboração dos executivos e ex-executivos, a Odebrecht reconheceu seus erros, pediu desculpas públicas e assinou um Acordo de Leniência com as autoridades brasileiras e da Suíça, e também com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Esse acordo impôs rigorosas multas e sanções para que a empresa continue em atividade.

A Odebrecht está fazendo a sua parte neste Compromisso com o Brasil. Já adotou um novo modelo de governança e está implantando normas rígidas de combate à corrupção, com vigilância permanente para que todas as suas ações, principalmente na relação com agentes públicos, ocorram sempre dentro da ética, da integridade e da transparência.

Este novo modelo de empresa está sendo monitorado desde o mês passado por especialistas em Conformidade indicados pelo Ministério Público do Brasil e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

É o nosso compromisso com o futuro. É o caminho que escolhemos para voltar a merecer a confiança da sociedade.

Odebrecht S.A.